logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

CAMARA: COMISSÃO APROVA FIM DE QUARENTENA PARA PROFESSOR VISITANTE OU SUBSTITUTO

Home / Informativos / Leis e Notícias /

25 de maio, 2010 por Poliana Nunes

 
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (19) proposta que permite que um professor visitante ou substituto seja novamente contratado por instituição federal de ensino sem que ele cumpra a quarentena prevista pela legislação atual. A Lei 8.745/93 impede que a mesma pessoa seja recontratada até dois anos após o encerramento do contrato anterior.
 
O projeto aprovado (PL 6807/10), da deputada Andréia Zito (PSDB-RJ), permite a nova contratação desde que feita por instituição federal de ensino diferente da anterior.
 
Reparação de penalidade
A relatora, deputada Thelma de Oliveira (PSDB-MT), foi favorável à proposta. “O projeto visa a reparar uma penalidade ao profissional que está sempre pronto para socorrer as necessidades emergenciais das instituições federais de ensino”, afirmou.
 
A lei atual determina que a contratação de professor substituto só pode ser feita para suprir falta de docente da carreira por exoneração ou demissão, falecimento, aposentadoria, afastamento para capacitação e afastamento ou licença obrigatórios.
 
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fonte: Agência Câmara
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados