logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

Wagner Advogados firma contrato de assessoria jurídica com SINDUFFS

Home / Informativos / Wagner Destaques /

20 de janeiro, 2015 por Poliana Nunes

Docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul vinculados ao Sinduffs terão advocacia especializada em assuntos de natureza funcional 

 

No final de 2014, foi realizada a primeira reunião presencial entre Wagner Advogados Associados e a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul (SINDUFFS) para a formalização da assessoria jurídica do sindicato. O Campus da UFFS Chapecó foi o local onde a reunião aconteceu, com a presença de professores da Universidade local, dos advogados de WAA Heverton Padilha e Bruna Almeida Cordeiro e, por meio de videoconferência, professores dos campi de Erechim, Laranjeiras do Sul e da Unidade provisória da UFFS localizada no Edifício Mantelli, também em Chapecó.

 

Os advogados do escritório conversaram com os representantes da Seção Sindical elucidando os serviços prestados e o método de trabalho do escritório, disponibilizando a assessoria jurídica para “ajudar a construir uma Seção Sindical forte”, destacou Heverton Padilha. A assessoria à entidade proporciona aos associados, por exemplo, o atendimento e acompanhamento individual nas questões jurídicas de natureza funcional; o que pode ser feito de modo presencial, por telefone ou e-mail.

 

O encontro também propiciou o debate inicial sobre matérias jurídicas de interesse da categoria, como o pagamento de auxílio pré-escola, auxílio transporte, recebimento de vencimentos reconhecidos e não pagos pela instituição de ensino superior referentes a outros anos, férias durante afastamentos, progressão salarial, dentre outros. Dúvidas sobre assédio moral praticado pelas instituições também foram tratadas.

 

A reunião marcou o início das atividades da assessoria jurídica do escritório prestada ao SINDUFFS, a qual já está em funcionamento.

 

Fonte: Wagner Advogados Associados e SINDUFFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados