logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

SINTFUB agiliza execuções dos processos sobre desconto previdenciário no adicional de férias

Home / Informativos / Wagner Destaques /

06 de março, 2020 por Luiz Antonio

Estão sendo solicitados documentos aos filiados da entidade com demandas no Juizado Especial Federal.

O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB), com a assessoria jurídica de Wagner Advogados Associados, providenciou o ajuizamento de centenas de ações visando impedir a incidência da contribuição previdenciária sobre o adicional de um terço de férias.

As mesmas, em síntese, transitaram no Juizado Especial Federal e foram julgadas procedentes em definitivo após a pacificação de entendimento por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), restando determinada a proibição da cobrança, bem como a restituição dos valores descontados nos cinco anos anteriores ao ajuizamento das ações, acrescidos de juros e correção monetária.

No atual momento o SINTFUB, bem como o escritório Wagner Advogados Associados, estão entrando em contato com mais de mil servidores que já tiveram em seus processos a determinação de juntada dos cálculos dos atrasados.

Os valores finais deverão ficar abaixo de 60 salários mínimos e, por isso, o pagamento ocorrerá por Requisição de Pequeno Valor (RPV) e não por Precatório, significando, na prática, depósitos em tempo bem mais abreviado.

O SINTFUB possui também demanda coletiva sobre todas parcelas que não devem sofrer descontos previdenciários. Essa ação ainda aguarda decisão definitiva para entrar na fase de execução.

Para saber o andamento processual os filiados devem procurar os plantões jurídicos da entidade ou entrar em contato direto com o escritório.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: @WagnerAdvogados
Twitter: @W_advogados
Instagram: @wagner_advogados

Fonte: Wagner Advogados Associados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados