logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 16 estados.

SINSEPEAP apresenta reivindicações ao governo do estado do Amapá

Home / Informativos / Wagner Destaques /

09 de setembro, 2019 por Luiz Antonio

Encontro teve como objetivo retomar o diálogo sobre demandas pleiteadas pelos profissionais da educação.

Na primeira semana deste mês de setembro, o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Estado do Amapá (SINSEPEAP) realizou, junto com o escritório Wagner Advogados Associados, uma reunião com o Governo do Estado do Amapá para dialogar sobre questões reivindicadas pela categoria.

Na ocasião, a presidente do SINSEPEAP, Kátia Cilene, reiterou a importância da concessão do reajuste salarial dos servidores da educação, tendo em vista os vários anos de defasagem.

Mas, contudo, o debate principal girou em torno da devolução dos valores descontados de servidores que participaram da greve geral da categoria, no 1º semestre de 2019. O ressarcimento deveria ter ocorrido no dia 30 de agosto. Entretanto, a operação não ocorreu conforme foi acordado.

Houve registro de servidores alegando que receberam somente parte das quantias descontadas. Com relação a esses casos, o Governo do Estado informou que os valores devolvidos são menores porque sofreram abatimentos de taxas legais como imposto de renda e desconto previdenciário.

Além disso, tiveram ocorrências de servidores que não receberam nada. Para esse grupo, fica a orientação de comparecer nos plantões jurídicos do SINSEPEAP ou no próprio escritório Wagner Advogados Associados munido com contracheque e extrato bancário para providenciar a devolução dos valores descontados.

Além dos representantes do Governo do Estado e da presidente do SINSEPEAP, estiveram presentes na reunião o Diretor de Integração Municipal da entidade, Kelson Luiz, o Diretor de Mobilização do sindicato, Sandro Monteiro, além dos advogados Anselmo Paes e Rafael Teixeira, do escritório Wagner Advogados Associados.

Os plantões no SINSEPEAP ocorrem todas as segundas, no horário de 9h00 às 12h00, e quartas, de 15h00 às 18h00.

O escritório Wagner Advogados Associados fica localizado na avenida Cônego Domingos Maltês – 990, bairro Trem, e funciona de segunda a quinta, nos horários de 8h30 às 12h00 e de 14h00 às 18h00, já na sexta, o expediente ocorre de 8h30 às 12h00.

Fonte: Wagner Advogados Associados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados