logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

Sindicalismo perde Suze Scalcon, vice-presidente da SEDUFSM

Home / Informativos / Wagner Destaques /

03 de fevereiro, 2015 por Poliana Nunes

A docente com experiência de quase 20 anos em instituições públicas sofreu parada cardiorrespiratória

 

Na última sexta-feira, dia 30 de janeiro, o movimento sindical, em particular a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria (SEDUFSM), perdeu a militante e vice-presidente da SEDUFSM, Suze Gomes Scalcon. A docente do Departamento de Fundamentos da Educação sofreu uma parada cardiorrespiratória. O velório aconteceu nas capelas do Hospital de Caridade e o sepultamento ocorreu na tarde de sábado, 31, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.

 

Suze Scalcon, com 48 anos, assumiu a vice-presidência da SEDUFSM na atual gestão, compondo a chapa “Sindicato pela Base”, em meados do ano passado. Com aproximados 20 anos de experiência na área docente de instituições públicas, Suze apoiava os familiares que lutam por justiça no caso da boate Kiss, a comunidade palestina e, sobretudo, defendia os interesses da categoria dos professores universitários.

 

Diversos sindicatos, blogs de notícias da cidade, região e de outras localidades do Rio Grande do Sul, além da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – local onde Suze estudou e lecionou, manifestaram-se através de seus meios de comunicação e redes sociais lembrando e homenageando a professora pelo empenho na luta por justiça, não só em prol dos professores de instituições de ensino públicas, mas pela sociedade como um todo.

 

Wagner Advogados Associados partilha do sentimento de dor que esta perda causa aos familiares e amigos da professora, e àqueles que com ela trabalhavam.

 

Fonte: Wagner Advogados Associados e site SEDUFSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados