logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

SINASEFE representa criminalmente contra Diretor do DEPA

Home / Informativos / Wagner Destaques /

22 de setembro, 2020

Representação foi motivada pela falta de observação de critérios sanitários gerais ou locais. O responsável pelo gerenciamento das escolas determinou o retorno das aulas presenciais em todas as unidades.

Em 15 de setembro de 2020, o General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva, Diretor da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial do Exército Brasileiro – DEPA, determinou o retorno das atividades presenciais nas escolas cívico-militares em meio a pandemia da COVID-19.

Ocorre que, nas condições sanitárias atuais, a referida determinação é absolutamente temerária porque vulnera direitos fundamentais à vida e à saúde – especialmente sob a perspectiva do dever do Estado de colocar à salvo de toda forma de negligência as crianças, os adolescentes e os jovens – ao expor uma gama incalculável de indivíduos ao risco de contágio de agente viral pandêmico em desconformidade com determinações das diversas entidades do Poder Público.

Nesse quadro o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (SINASEFE Nacional), com a assessoria jurídica de Wagner Advogados Associados, protocolou junto ao Ministério Público Militar (MPM) representação contra o General e Diretor da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial do Exército Brasileiro – DEPA.

Na peça o SINASEFE Nacional pede que o MPM adote todas providências necessárias e cabíveis para verificar se a conduta do agente estatal configurou responsabilização criminal, e, sendo o caso, que sejam tomadas as medidas necessárias.

Leia o inteiro teor da representação.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Site: www.wagner.adv.br
Facebook: @WagnerAdvogados
Twitter: @W_advogados
Instagram: @wagner_advogados
YouTube: bitly.com/canalwaa

Fonte: Wagner Advogados Associados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hostinger