logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

SINASEFE atua em Ação Direta de Inconstitucionalidade que discute lei inspirada no Movimento Escola Sem partido

Home / Informativos / Wagner Destaques /

14 de agosto, 2020

Entidade foi admitia como amicus curiae na ADI 5537/AL.

Está sendo discutida no Pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) a constitucionalidade da Lei 7.800/16, de Alagoas, a qual instituiu no ensino público estadual as teses do Movimento Escola sem Partido.

Diante da importância dessa discussão o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (SINASEFE Nacional), através da assessoria jurídica de Wagner Advogados Associados, formulou pedido de ingresso na qualidade de amicus curiae, o que foi deferido.

A figura jurídica do amicus curiae consiste na possibilidade do terceiro, que não é parte do processo, em razão de sua representatividade, ser chamado ou se oferecer para intervir em ação com o objetivo de apresentar ao Tribunal a sua opinião sobre o debate que está sendo travado nos autos, fazendo com que a discussão seja amplificada e o órgão julgador possa ter mais elementos para decidir de forma legítima.

O julgamento da ADI 5537/AL será feita pelo plenário virtual, e iniciará no dia 13 de agosto. O SINASEFE Nacional já distribuiu seus memoriais e enviou a sustentação oral feita pelo advogado José Luis Wagner, diretor-presidente de Wagner Advogados Associados.

Assista o vídeo com a sustentação oral.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: @WagnerAdvogados
Twitter: @W_advogados
Instagram: @wagner_advogados
YouTube: bitly.com/canalwaa

Fonte: Wagner Advogados Associados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hostinger