logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

Servidor aposentado conquista revisão salarial

Home / Informativos / Wagner Destaques /

waa_aposentadoria

01 de janeiro, 2017 por Poliana Nunes

Ao comprovar o preenchimento dos requisitos necessários, o servidor, que antes recebia proventos proporcionais, passou a recebê-los integralmente.

Por meio da assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB), composta por Wagner Advogados Associados, um servidor aposentado da Fundação Universidade de Brasília (FUB) ingressou com ação pedindo o pagamento de diferenças salariais decorrentes da conversão de sua aposentadoria proporcional em integral.

Ao se aposentar no ano de 2000, o servidor recebia proventos proporcionais. Posteriormente, em 2009, teve sua aposentadoria convertida em integral, com a vantagem do artigo 192 da Lei nº. 8.112/90, pois comprovou mais 08 anos laborados em condições insalubres.

Comprovado o direito adquirido do servidor, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região proferiu sentença com decisão procedente ao pedido. A Fundação Universidade de Brasília foi condenada a pagar as diferenças remuneratórias, respeitando a prescrição quinquenal, limitando-se a 5 anos antes do ajuizamento da ação. No processo ainda cabe recurso.

Fonte: Wagner Advogados Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados