logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

Processo da ASSUFSM sobre reajuste de proventos e pensões pelo RGPS em fase de execução

Home / Informativos / Wagner Destaques /

12 de setembro, 2019

Os servidores beneficiados precisam levar os documentos necessários para cálculos e execução da sentença.

Como já informado, a Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria – ASSUFSM, Seção Sindical do SINTEST (ASSUFSM/SINTEST), ingressou com ação judicial em desfavor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) requerendo o direito de aposentados e pensionistas, que não fazem jus à paridade, ao recebimento de reajuste sobre os proventos e as pensões com base nos índices aplicados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Representada pelo escritório Wagner Advogados Associados, a ASSUFSM/SINTEST conquistou em grau definitivo decisão favorável que determina a aplicação do reajuste aos aposentados e pensionistas.

Houve a condenação da UFSM para reajuste dos proventos e pensões de aposentados e pensionistas, que não têm direito à paridade, pelos mesmos índices aplicados aos benefícios do RGPS, desde o início da vigência da ON nº 3/2004, até janeiro de 2008, e arcar com as diferenças dos valores de proventos e pensões pagos e os efetivamente devidos com os reajustamentos.

No atual momento processual se aguarda que sejam anexados, pela Administração,  ao processo os documentos necessários para os cálculos. Tal providência foi solicitada e deferida pelo Judiciário.

Fonte: Wagner Advogados Associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hostinger