logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 15 estados.

OAB lança cartilha de prerrogativas e questionário sobre tema

Home / Informativos / Wagner Destaques /

04 de dezembro, 2015 por Poliana Nunes

A Ordem dos Advogados do Brasil lançou oficialmente, no dia dois de dezembro, a Cartilha de Prerrogativas do Advogado, documento que reúne informações sobre os direitos relativos ao exercício da profissão. Na ocasião, também foi anunciado que um questionário sobre respeito às prerrogativas está disponível, cujas respostas servirão para basear ações.

O procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luís Wagner, apresentou as duas novidades. “Estamos hoje lançando dois trabalhos extremamente úteis e interessantes à advocacia nacional. O primeiro é uma enquete, que estará disponível pelos próximos dias no Canal Prerrogativas, municiando-nos com os dados recebidos detalhadamente por área da Justiça, instância, tribunal, bem como se a questão se deu em honorários, celeridade, tratamento pelos serventuários, entre outros”, explicou.

Sobre a Cartilha, Wagner explicou que “é um verdadeiro manual ao advogado militante, que mais do que nunca deve conhecer a fundo seus direitos, por isso o conteúdo é detalhado e todo avaliado pela Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, com links para todas as seccionais e suas respetivas procuradorias”.

Leonardo Accioly, presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, parabenizou Wagner. “Quero reiterar o respeito e a admiração por José Luis Wagner, dono de um trabalho diuturno, com quem muito aprendi ao longo desses três anos e compus grande parceria na defesa dos direitos profissionais do advogado brasileiro”, finalizou.

Fonte: Conselho Federal OAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados