logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

José Luis Wagner é nomeado Procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas

Home / Informativos / Wagner Destaques /

05 de fevereiro, 2013 por Poliana Nunes

A nova diretoria do Conselho Federal da OAB criou a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, que atuará em nível nacional, junto à União Federal e aos estados nos casos de violação dos direitos dos advogados

Na primeira reunião da nova diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, ocorrida no último sábado (02), foi criada a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, cuja atuação iniciou ontem (04), sob responsabilidade do Conselheiro Federal pelo Estado do Amapá, José Luis Wagner. A Procuradoria será o instrumento para dar efetividade ao trabalho das já existentes Comissões de Defesa das Prerrogativas.

O Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, explicou, acompanhado por Wagner, que “estamos, na verdade, profissionalizando essa atuação; é um passo decisivo para que possamos implantar um sistema nacional de valorização do advogado que não se limite a apresentar resposta às agressões cometidas contra as prerrogativas, mas busque também medidas preventivas”.

Destacando as principais preocupações e objetivos da Procuradoria que comandará, Wagner afirmou: “É um desafio imenso. Temos um número crescente de advogados que a cada dia são obrigados a enfrentar obstáculos ao sagrado exercício de defesa”. Lembrando que, dentre casos de ofensas ou cerceamento da atividade, o aviltamento dos honorários de sucumbência também é grave violação à profissão: “Na medida em que tivermos resultados efetivos nesse sentido, estaremos cumprindo nossa missão de valorizar a Advocacia”.

Também se faziam presentes no encontro que discutiu a formação da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, o secretário-geral, Cláudio Pereira de Souza Neto, o secretário-geral-adjunto, Cláudio Stábile Ribeiro, e o diretor-tesoureiro, Antônio Oneildo Ferreira.

Fonte: Conselho Federal da OAB e Wagner Advogados Associados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados