logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

FUB condenada por assédio moral

Home / Informativos / Wagner Destaques /

19 de outubro, 2018

Judiciário reconheceu assédio moral após comprovadas perseguições sofridas.

Trabalhador contratado pela UnB, desde sua admissão, passou, de forma gratuita, a receber tratamento humilhante por parte de sua superior hierárquica. Quase que diariamente a mesma inventava situações vexatórias para o mesmo, tornando sua vida laboral um verdadeiro tormento.

A sequência absurda de situações humilhantes acabou, inclusive, por provocar sérios transtornos de ordem psicológica, fazendo com que a vítima acabasse precisando realizar longo tratamento médico.

Apesar dos vários pedidos e reclamações administrativas formuladas, o assédio se manteve até o fim do contrato de trabalho firmado. A vítima, diante disso, acabou por procurar amparo junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília – SINTFUB. Além dos procedimentos internos para investigação dos fatos, o caso, com a assessoria jurídica de Wagner Advogados Associados, foi levado ao conhecimento do Poder Judiciário através de ação com pedido de indenização por assédio moral.

Em decisão do Juizado Especial Federal houve o reconhecimento da ilegalidade da situação, com condenação da instituição ao pagamento de indenização por danos morais.

A decisão é passível de recurso.

Para tirar dúvidas sobre Assédio Moral, conheça nossa cartilha.

Fonte: Wagner Advogados Associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hostinger