logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 16 estados.

Entidades da Educação Federal se reúnem com a PFDC/MPF

Home / Informativos / Wagner Destaques /

10 de setembro, 2019 por Luiz Antonio

SINASEFE, Andes-SN e Fasubra debateram o programa Future-se, e diversos ataques recentes à Educação Pública, durante reunião com a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF). O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (06/09), em Brasília-DF. Além da procuradora Débora Duprat, os procuradores Enrico de Freitas e Paulo Leivas também participam da reunião (por videoconferência).

Além dos procuradores, participaram da reunião: Carlos Magno Sampaio (coordenador geral do SINASEFE), Valmir Floriano (AJN SINASEFE), Caroline Lima (Andes-SN), Rodrigo Torelly (Assessor Jurídico Andes-SN), João Paulo Ribeiro (Fasubra) e Cláudio Santos (Assessor Jurídico Fasubra).

O grupo conversou por quase duas horas, pautando as possíveis ações jurídicas e políticas para a defesa da Educação Pública no atual contexto. Itens como a Reforma da Previdência, o avanço da militarização, os impactos dos cortes de verbas (e de funções e cargos), a quebra autonomia universitária e as nomeações de gestores não eleitos.

Fonte: Sinasefe Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados