logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

É assinado o primeiro acordo coletivo da Ebserh

Home / Informativos / Wagner Destaques /

22 de dezembro, 2014 por Poliana Nunes

O acordo coletivo garante reajuste de 6,15% retroativo a março de 2014 e data base para os trabalhadores

 

Foi firmado o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que garante reajuste e estipula data base para trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O documento foi assinado pelos representantes da Ebserh, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF) e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (SINDSEP/DF), no Maranhão (SINDSEP/MA), no Piauí (SINDSEP/PI) e em Minas Gerais (SINDSEP/MG). O acordo beneficia mais de 8 mil pessoas.

 

O ACT garante reajuste de 6,15% na tabela salarial e nos benefícios de todos os trabalhadores da Ebserh, lotados em 18 estados brasileiros aproximadamente. Os valores são retroativos a março deste ano. Também foi estabelecido o dia 1º de março de 2014 como a data base para a categoria, a compensação dos dias parados por greve sem desconto salarial, foi regulamentada a licença para acompanhamento de familiar enfermo, a realização de plantões diurnos aos sábados, domingos e feriados no regime de 12hx36h, a criação de grupos de trabalho com o objetivo de definir critérios sobre jornada de trabalho, progressão, benefícios e licenças para fins de capacitação.

 

O advogado Valmir Floriano Vieira de Andrade, sócio de Wagner Advogados Associados, fez o trabalho de acompanhamento jurídico das entidades sindicais. Valmir destacou que este acordo é um importante fato na luta dos trabalhadores que estão sendo contratos para serviços na Ebserh.

 

Fonte: Wagner Advogados Associados e Ebserh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados