logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

Direito dos trabalhadores é discutido em audiência pública

Home / Informativos / Wagner Destaques /

08 de agosto, 2016 por Poliana Nunes

O evento contou com a participação do senador Paulo Paim e de diversas entidades sindicais.

Para falar sobre o direito dos trabalhadores e a Previdência Social, a Central Única dos Trabalhadores promoveu uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria/RS. Os assuntos abordados foram: a possibilidade de privatização do órgão, o trabalho escravo (PLS 432/13), a terceirização (PL 257/16), o combate à violência contra as Mulheres, o combate a todas as formas de opressão e a defesa da democracia.

 

Representado o escritório Wagner Advogados Associados, esteve presente o advogado Jean Felipe Ibaldo. Também estiveram presentes autoridades como o senador Paulo Paim, o vereador Isaias Romero e dirigentes sindicais.

 

No evento, que aconteceu na última sexta-feira, 05, Jean Ibaldo falou sobre a desmistificação do déficit da Previdência Social. "A ideia de que existe um rombo na Previdência Social a ensejar a reforma do sistema é equivocada, pois é necessário considerar todas as fontes de receita da seguridade social. Se tomarmos todas as receitas em conta, a Previdência não apenas é auto-sustentável, mas sim superavitária", disse o advogado.

 

Ao final da audiência, foi lida a Carta de Santa Maria, manifestando repúdio às reformas da Previdência propostas pelo atual governo e também contra a flexibilização das normas trabalhistas.  A Carta foi aprovada por unanimidade.

 

Fonte: Wagner Advogados Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados