logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

Começaram os pagamentos do processo encabeçado por Aldomiro Moreira da Silva

Home / Informativos / Wagner Destaques /

04 de junho, 2014 por Poliana Nunes

Diferenças remuneratórias decorrentes de reajustes do Gatilho 87 e da URP 89 serão recebidas pelo grupo de servidores que ingressou com a ação

Começaram a ser realizados os pagamentos dos valores devidos aos servidores, pensionistas e herdeiros de servidores falecidos do processo encabeçado por Aldomiro Moreira da Siva, no qual foi pleiteado o pagamento de diferenças remuneratórias em função do Gatilho 87 (reajuste criado pelo congelamento de preços e salários em julho de 1987) e da URP 89 (reajuste devido por novo congelamento de salários em fevereiro de 89), decorrentes dos chamados Planos Econômicos “Bresser” e “Verão”. A expectativa que se tem, a partir das informações fornecidas pelo Banco do Brasil, é de que serão processados aproximadamente 200 pagamentos por dia. Primeiramente serão pagos os autores, em ordem alfabética e, posteriormente, os pensionistas e herdeiros.

A ação, ajuizada pelo grupo de servidores em 1990, teve resultado favorável, viabilizando, em 1996, o pagamento de parte do crédito. Contudo, foram apuradas diferenças ainda devidas e travou-se batalha judicial por mais dezoito anos para tornar possível o adimplemento do saldo. Nesse entremeio, ações rescisórias propostas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) passaram a ser discutidas em diferentes instâncias do poder judiciário, o que levou à supressão das diferenças relativas à URP 89.

Assim, promoveu-se a continuidade da execução trabalhista para o pagamento do saldo dos valores referentes ao Gatilho 87. Recentemente, o escritório Wagner Advogados Associados, na defesa dos autores da ação, obteve êxito nesta discussão, sendo realizados os cálculos do montante, possibilitando os pagamentos efetuados agora. Os valores que estão sendo depositados serão corrigidos até a efetiva entrada do dinheiro na conta de cada titular.

Os valores depositados são líquidos, já estando descontados os honorários devidos.

Fonte: Wagner Advogados Associados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados