ASSEMBLÉIA DO SINTFUB MANTÉM A GREVE DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS
Home / Informativos / Wagner Destaques /
16 de julho, 2010
Na última quinta-feira (15), o SINTFUB (Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de BrasÃlia) realizou nova assembléia para avaliar a reunião realizada do Comando de Greve com o Reitor da UNB, referente ao corte da parcela de 26,05%.
Ocorre que o Sindicato protocolou requerimento junto à reitoria requerendo a manutenção da parcela de 26,05%, para que haja respeito a coisa julgada em processo judicial em 1991, bem como decisão do STJ em mandado de segurança reconhecendo o direito a extensão administrativa para todos demais. Além disso, o SINTFUB, neste requerimento, informou que ingressou com mandado de segurança junto ao STF, que ainda aguarda a Ministra Carmen Lúcia apreciar a liminar. A mesma Ministra concedeu liminar para os docentes da UnB, em processo idêntico. Assim, fazer o corte de tal parcela irá ferir o princÃpio da igualdade e razoabilidade.
O Mandado de Segurança impetrado pelo SINTFUB foi protocolado no dia 12 de maio de 2010 e recebeu a numeração 28.819.
Porém, na reunião, o Reitor informou que o MPOG determinou a retirada da parcela, em razão de parecer de força executória da AGU, tendo em vista julgamento de outro processo no TRF da 1ª Região.
Na assembléia, a categoria entendeu que o Reitor deve utilizar da autonomia universitária, prevista na Constituição Federal, e envidar todos esforços possÃveis para dar continuidade ao pagamento dos 26,05% na folha e deliberou por manter a greve que já completa 120 dias.
Na referida Assembléia o escritório Wagner Advogados Associados foi representado pelos sócios José Luis Wagner e Valmir Floriano Vieira de Andrade.
FONTE: WAGNER ADVOGADOS ASSOCIADOS – BRASÃLIA/DF